Olá leitores! <3
Voltei para trazer para vocês a resenha de um livro incrível, que li nestes últimos dias. "O Inverno que não acabou e outros contos" do escritor Adriano de Andrade.
{Páginas: 144}
{Autor: Adriano de Andrade}
{Editora: Novos talentos da literatura Brasileira}
{Ano de Lançamento: 2015}
{Nota: 5/5}
"Sinopse - Um homem lutando contra suas –amargas- lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações a flor da pele.
Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados há aflições que cercam os indivíduos, O inverno que não acabou e outros contos revelam a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana."
{RESENHA}
Duas palavras que definem os contos, são: sublimes e peculiares.
O livro "O Inverno que não acabou e outros contos", reúne uma narrativa leve de contos espantosos e formidáveis. Cada um deles retratam uma parte da obscura mente humana, capaz de coisas ao extremo e de um grau absurdamente elevado.
Há diversos contos incríveis na coletânea. Cada um é ambientado em diferentes cenários.
O primeiro conto do livro é "O Inverno que não acabou" que na minha opinião é um conto extraordinário. Nele o autor apresenta um individuo que visita sua velha casa, e lá um turbilhão de memorias o invade. Memorias muito delicadas e duras de sua infância, que ele de certo modo as revive naqueles instantes.
É incrível a forma como o autor as descreve. É fascinante. E te faz pensar muito sobre o conto, sobre os certos tormentos que nos rondam.
São diferentes e originais! O autor criou cada um com sua peculiaridade instigante.
Alguns contos tem umas pegadas de terror, e é macabro! confesso que é fantásticos!
"Nenhum pesadelo é tão ruim que os olhos não o façam piorar."
Cada conto é melhor que o outro <3
Os contos mais incríveis e marcantes na minha opinião são:
O Inverno que não acabou.
"O ranger agudo da cadeira contra o assoalho da varanda não cessava, mesmo sem ter alguém sentado para faze-la balançar."
Pedrinhas.
"Lavou as mãos e o rosto, para limpar o liquido vermelho que espirrou do homem que jazia no chão. Embora tivesse absoluta consciência do que fizera, não se preocupou com mais nada."
Conversa de Asfalto.
"- Talvez você tenha razão, mas a nossa passagem é repleta de pedras e espinhos, temos de carregar um peso acima do que suportamos e muitos fazem questão de pisar em nós."
A Maçaneta Branca.
"Se houvesse alguém do lado de fora da casa, jamais iria perceber que lá dentro um facho de luz passava de cômodo a cômodo, á vezes lentamente, ás vezes rapidamente.
Também não iria perceber o momento em que está luz foi vencida pela escuridão."
Sério, esse 4 contos me surpreenderam e eu amei!
Sinceramente é uma coletânea fantástica!
Eu adorei cada conto <3
Me apaixonei pela escrita do autor! É viciante <3
Recomendo MUITO esse livro!
É simplesmente uma leitura de nacional obrigatória!
Obrigado pela oportunidade Adriano!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!