top of page
Buscar
  • renatoangels1

Mãos Livres - Francine S. C. Camargo

Boa tarde leitores! Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro "Mãos Livres" da autora parceira Francine S. C. Camargo.

Eu li ele nesses últimos dias, e confesso que amei!

Autora: Francine C. S. Camargo.
Editora: Chiado.
Páginas: 72.
Nota: 5/5.
Sinopse

“Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”

Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.”

{Resenha}

Com uma junção incrível de sentimentos e palavras sinceras, a autora Francine criou algo mágico.

O livro "Mãos Livres" traz uma sequencia de crônicas e contos, escritos de uma forma plena e graciosa. Cada um deles, ambientado em cenários diferentes, alguns até mesmo criados pela autora, como a Aboborolândia. "Morava na Aboborolândia. Costumava chamar assim aquela terra em que se escondia e não recebia visitas. Não, ninguém podia entrar, nem com autorização ou mandado de justiça. Nem sob juramento, pacto inviolável, carta lacrada, sequer uma entradinha muito ligeira, só para conhecer o seu interior." Uma correnteza de sentimentos profundos é explorado em diversos contos, proporcionando uma bela reflexão.

"Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar."

Temas como o amor, a amizade, a família, o cotidiano e a perda, são tão bem estruturados, criando contos lindos, que nos emocionam. A leveza das palavras nos encantam.

É inusitada a leitura. Deixam mensagens significativas e verdadeiras.

Esse livro, é um daqueles que você devora e sente que precisa de mais! Eu me apaixonei perdidamente pelos contos!

"Porque achava que nem sempre amor precisa ser coisa explosiva, de atropelar tudo e todos, de amarrar as ações. Aceitava que tivesse seu grau de excelência em descoordenar um pouco as posturas e até desgovernar as palavras. Mas sua sanidade intelectual precisava ser preservada, então esperou." São tão reais e ao mesmo tempo fictício!

Queria destacar o conto "Eu te Amo", pois é um conto tão extraordinariamente Lindo!

Eu simplesmente adorei a leitura!

Os temas abordados!

Tudo!

Esse livro deve ser recomendado a todos! Vão se apaixonar! <3

Obrigado por ter me proporcionado isso Francine! <3

Espero que tenham gostado! A escrita! Se tiverem a oportunidade leiam!

Até a próxima!

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page