top of page
Buscar
  • RUIVO

{Resenha – A Rainha Vermelha }

Olá, leitores! Venho com mais uma resenha quentinha para vocês! E dessa vez é um livro muito comentado, um livro extraordinário!

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard.

Acho que todo mundo sabe, que eu amo livros que envolvam distopias e fantasias.

Em minha opinião, é o melhor gênero e sem duvida o livro, A Rainha Vermelha, soube atender as minhas expectativas. O universo que a autora criou é muito rico e detalhado, um mundo totalmente diferente. Ela faz o leitor se transportar e se apaixonar.

Os personagens são bem estruturados, a leitura se aflora <3

È incrível!

Título: A Rainha Vermelha

Autor: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 424

Data de Publicação: 16 de junho de 2015

Sinopse:

"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."

Resenha:

Norta é um reino grandioso, divido pelo sangue. Vermelho ou Prateado.

Vermelho é a população desprivilegiada, ou seja sem nenhum “poder” destinada a servir e trabalhar para os prateados, que por sua vez é a parte da população “honrosa”, a elite melhor dizendo.

Eles governam Norta em forma de reinado. Por possuírem poderes especiais, são muitos cruéis e se acham como deuses, até agem como tal.

Eles vivem do trabalho duro que os vermelhos são incumbidos.

Os prateados são dispensados do recrutamento, para ir ao combate em conflito constante com o país vizinho Lakeland.

Assim todo jovem vermelho que completa 18, além de ter uma vida decadente e injusta, é forçado a ir para a batalha.

Mare Barrow é uma habitante de Norta, de sangue vermelho. Ela vive com sua família no pacato vilarejo palafitas, onde assim como vários outros vilarejos, são escassos.

e miseráveis.

Mare é uma garota de aparência forte e sua perspectiva de que a sociedade em que vive é uma injustiça, a torna durona. Ela não consegue se encaixar em algo para se tornar útil e contribuir para ajudar a família, então ela se torna uma ladra hábil e com uma leveza surpreendente consegue roubar, ajudando a família.

Ela até se acostuma, porem ela está se aproximando da idade de 18 anos, e com isso terá que servir a guerra. Diferente de sua irmã, que conseguiu um trabalho e poderá ser dispensada de servir.

Mare e todos os vermelhos sentem o peso que recaem sobre eles. A vida dura que dão para sustentar o conforto e o bem estar dos prateados, que por terem poderes são melhores. Uma simples distinção de sangue que acaba aprisionando os vermelhos.

“Parece que meu mundo é assim: cansada demais para lutar”

Inesperadamente, Mare consegue um emprego no palácio do rei. E diante disso começa a servir a nobreza.

“- Quer dizer que sua jornada de trabalho aqui vai ser longa. Não sei quem contratou você ou o que disseram sobre o emprego, mas cedo ou tarde você sente o peso. Não é só trocar os lençóis e fronhas e lavar os pratos. Você precisa olhar sem ver, ouvir sem escutar. Somos objetos aqui, estatuas vivas feita para servir. - ela suspira”

Certo dia no palácio, Mare estava servindo em um evento prestigiado de vários prateados importantes, quando acidentalmente é atingida, e por ser uma vermelha isso a teria matado. Porem ela não só sobrevive, como também apresenta um poder desconhecido e muito poderoso.

“Na verdade me sinto viva. Como se tivesse sido cega a vida inteira e agora pudesse enxergar”.

Mas como ela poderia, uma vermelha ter poder? Seria possível?

Mare não sabe, mas em que acreditar, e isso não só põe sua vida em risco, mas a de sua família também. Ela terá que se esforçar e jogar um jogo cruel conforme a realeza mandar.

“todos podem trair todos”

______________________________________________________________________________

UAUUUU!

Que livro fantástico! Eu me apaixonei!

É totalmente diferente! algo novo! original!

É uma leitura envolvente cheia de reviravoltas <3

Tem um ramance <3

Não tenho o que falar! é um livro espetacular <3

LEIAM, VOCÊS VÃO SE SURPREENDER!

RUIVO

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page